Dia dos namorados: 5 surpresas para deixar seu mozão apaixonado!

Dia dos Namorados

Chega o mês de junho e até o ar que a gente respira já fica diferente. Frio? Não! É o amor! É o Dia dos Namorados que a gente comemora gostoso sempre no dia 12. Quem tá namorando há pouco tempo não pode perder a chance de impressionar e quem já tá junto há um tempão precisa de criatividade pra não repetir a surpresa e nem cair na mesmice.

E, bom, tô aqui pra te lembrar que surpresa e criatividade não são sinônimos de presente caro. Pelo contrário. Muitas vezes as coisas mais simples e verdadeiras são as que vão expressar melhor o sentimento pela pessoa amada porque são essas que vêm do coração.

Pensando nisso, trouxe aqui CINCO IDEIAS DE PRESENTES ou de COISAS LEGAIS PARA FAZER NO DIA DOS NAMORADOS e deixar seu mozão com aquele brilho nos olhos que só brilham no rosto de quem ama. Dá pra ser criativo, surpreendente e transbordar amor de várias maneiras, quer ver só?

1- Álbum de Fotos

Álbum de fotos para Dia dos Namorados
Você pode fazer um álbum com materiais simples como um caderno e canetinhas coloridas (Foto: Pexels)

Dia dos Namorados é uma data perfeita pra focar nas boas lembranças e resgatar as borboletas no estômago do primeiro encontro. Uma das formas de fazer isso é montar um álbum ou um mural com as suas fotos mais lindas.

Hoje em dia, com tantas possibilidades de fotografar tudo o tempo todo, as fotos meio que se perdem entre aplicativos e nuvens. Tire um tempo, selecione as fotos mais legais de vocês dois (ou duas). Pra imprimir, tem várias formas: em casa mesmo (dependendo do tipo de álbum), enviando para lojas de foto (geralmente atendem até pelo zap) ou em terminais de autoatendimento disponíveis em shoppings e supermercados (é só chegar com o pendrive, escolher o tamanho e mandar brasa).

Com as fotos em mãos, o álbum pode ser:

  •  Um caderno com uma capa bem legal. Dentro, você cola as fotos e cria legendas mara, fofas, românticas, engraçadas e especiais
  •  Uma pasta-catálogo, daquelas que tem plástico dentro onde você pode colocar folhas A4 com as fotos coladas e, de novo, legendas que falem sobre vocês dois
  •  Uma capa linda feita com papelão, aproveitando a aba de uma caixa. Corte no tamanho das fotos que você pretende reunir, faça dois furos nas chapas de papelão que serão capa e contracapa e nas fotos. Use um barbante grosso (pode até ser um cadarço!) para amarrar com as fotos por dentro. Dá pra forrar o papelão com tecido, papel, fotos ou fazer uma pintura. Fica um álbum exclusivo!
  •  Por fim, as lojas de fotos oferecem várias opções de álbuns personalizados, alguns em formato de revista ou de fotolivro. Tem pra todos os gostos e bolsos.

2- Passeio ao ar livre

passeio-dia-dos-namorados
Que tal levar o mozão para um passeio ao ar livre nesse Dia dos namorados?

Lembra do lugar onde vocês se conheceram? Ou do passeio mais legal que vocês já fizeram juntos? Ou de uma praia que falta conhecer? E um pique-nique num parque? Que tal?

Enfim, a sugestão aqui para um Dia dos Namorados simples, porém, inesquecível é de um passeio ao ar livre. Parque de diversões, visitar uma cidade nova e até trilha pra quem curte algo mais radical também estão entre as opções. E no final desse passeio pode rolar um sorvete ou um café num lugar bem bacana, hein?

3- Jantar Romântico

Mesa de jantar para Dia dos Namorados
Com papel colorido, velas e criatividade você monta uma mesa incrível para o Dia dos Namorados (Foto: Pixabay)

O grande clássico do Dia dos Namorados é o jantar romântico. Dá pra ir naquele restaurante que a gente planeja há tempos, mas também dá pra fazer algo em casa gastando pouco e sendo muito feliz. Tem tanta receitinha prática e gostosa! E não precisa focar só na comida. O ambiente também vai fazer toda a diferença. Vela não pode faltar, claro.

Abuse da criatividade criando cartões e pequenos enfeites com cartolina e outros apetrechos facilmente encontrados em camelôs, papelarias e lojas de artigos para festas. Veja se aí nos armários não tem peças em forma de coração pra usar durante o jantar. Se você tem habilidades manuais, aproveite um pano de prato branco, corte ao meio e borde dois guardanapos com os nomes de vocês. Flores e plantas podem dar um toque especial e, por fim, não esqueça de preparar uma boa sequência de músicas pra essa noite.

4- Cineminha a dois (em casa!)

Casal assiste filme no Dia dos Namorados
Um cineminha em casa também pode ser um ótimo programa para o Dia dos Namorados (Foto: Pexels)

Essa dica vai na direção da anterior. É Dia dos Namorados, gente! Mesmo aquele casal que já tem o costume de assistir filmes juntos pode fazer um cineminha diferente em casa. Quer ver? Prepare um ambiente bem aconchegante. Se for um lugar frio, aquecedor, lareira e muitas cobertas quentinhas vão deixar tudo mais gostoso.

O clima já pode começar um dia antes, com um ingresso-convite personalizado que você pode montar através do Canva – uma plataforma de design gráfico que pode ser usado até por quem não entende nadinha do assunto – e entregar impresso ou mandar pelo zap.

Filme combina com guloseimas, né? Então aproveite para ir além da pipoca e ponha a criatividade pra funcionar montando uma caixa com várias coisas legais e personalizadas: um cartão, os doces e salgados preferidos dele ou dela, flores, uma foto de vocês dois e se pá até um vinhozinho.

E se você é do tipo que não se aguenta e tem que oferecer nem que seja uma lembrancinha, coloque dentro dessa caixa como uma surpresa!

5- Presente criativo

Kit presente Dia dos Namorados Anti Frizz
Com um kit de presente Anti Frizz não tem erro no Dia dos Namorados

Eu disse criativo, não caro. Já percebeu como acontece de a gente se encantar com o presente mais simples? Um pequeno item que a gente estava precisando ou que se torna útil no dia-a-dia, algo que vai facilitar nossa vida ou levantar a autoestima. Pra que mais que isso, né?

Na Anti Frizz tem uma lista gigantesca desses itens que são pequenos, baratinhos, mas que podem fazer toda a diferença no dia-a-dia da pessoa amada. Por exemplo: xuxinha.

A gente que tem cabelo comprido usa o tempo todo (e perde o tempo todo também rsrs).

As da Anti Frizz são de cetim, ou seja: não quebram os fios, não fazem nó no cabelo, não deixam marca, respeitam os cachos e ainda são lindas! Um kit desses de presente, hein, colega?

E ainda tem a Xuxinha Gigante Secret, que vem com um zíper pra guardar pequenos objetos, dá uma olhada nela clicando aqui.

Coleção de xuxinhas de cetim Anti Frizz
Xuxas, xuxinhas, xuxões: monte um kit Anti Frizz e dê de presente no Dia dos Namorados

Tem ainda a touca de cetim, a touca difusora (o bocal serve em qualquer secador de cabelo) e as fronhas mais tops das galáxias (inclusive tem a coleção Galáxia haha) e tem até estampa romântica para casal nas fronhas, sabia?

E pra você que quer mesmo impressionar o seu amor, tem a Toalha Gigante Secagem Inteligente, que serve como turbante, toalha para o cabelo e para o corpo. Dupla face, ela seca os fios sem agredir unindo a maciez do poliéster e a eficiência do algodão em uma só toalha.

Toalha Secagem Inteligente Gigante Anti Frizz
A Toalha Secagem Inteligente Gigante Anti Frizz é um presentão tanto para ele como para ela

Mas se a sua intenção é impressionar mesmo de verdade real oficial, a dica é o kit Anti Frizz. Aí não tem pra ninguém. Ah! E manas, esse recado não é só pra eles, não, viu? Vocês também podem presentear seus namos com produtos Anti Frizz, afinal, nossos boys também têm madeixas que merecem todo cuidado e carinho, né não?

kit-anti-frizz-galaxia
O kit AntiFrizz Galáxia é perfeito para presentear o mozão nesse Dia dos namorados!

Viu? Dá pra fazer um Dia dos Namorados inesquecível que vai marcar para sempre a história de vocês com coisas simples, baratas e até mesmo sem sair de casa.

É só seguir essas dicas e botar a criatividade pra trabalhar a seu favor. Aproveite, ame muito, ame tudo e Feliz Dia dos Namorados!