Descubra como proteger seu cabelo na hora de dormir

Como cuidar do cabelo na hora de dormir

Acordar com o cabelo maravilhoso, sem frizz e belo pela manhã não é uma tarefa fácil, não é mesmo? É necessário muita disposição para deixar as madeixas bem plenas e cheias de vida após uma noite de sono.

Mas você sabia que pequenos cuidados noturnos podem fazer toda diferença na sua cabeleira, evitando todo aquele trabalho exaustivo pela manhã?

Dedicar alguns minutinhos da sua noite para o seu cabelo, adotando os cuidados necessários, pode ser a solução dos seus problemas matinais.

Confira algumas dicas de como proteger seu cabelo antes de dormir para que ele não fique amassado, com frizz e sem vida na manhã seguinte.

1- Não durma com o cabelo molhado

Após um dia exaustivo, tudo que queremos é tomar um belo de um banho e se jogar na cama sem pensar duas vezes. Geralmente, secar o cabelo não se torna uma opção devido ao cansaço e à correria do dia a dia. Mas você sabe quais são os danos que isso pode te causar? Dormir com o cabelo molhado aumenta a fragilidade dos fios, tornando-os quebradiços e fazendo com que caiam mais frequentemente. Além disso, pode acarretar diversos problemas no couro cabeludo como caspas, dermatite e infecções fúngicas. Então miga, tudo o que a gente não quer que aconteça né?

Para evitar esses problemas, é ideal realizar a secagem dos fios, seja utilizando um secador ou uma toalha de algodão. Diferentemente das toalhas convencionais, a toalha de algodão evita a formação de frizz, a quebra e o ressecamento, pois só remove o excesso de água, deixando as madeixas hidratadas.

Tuuuudo né, manas? Então já corre no site e garante sua toalha de algodão para começar a secar seu cabelo da forma correta!

2- Utilize óleo vegetal nas partes do cabelo que estão com ressecamento localizado e/ou scab hair

Sabe aquelas áreas do nosso cabelo que aparentam ser diferentes das outras, são mais ressecadas e mais difíceis de lidar?  Isso pode ser um sinal de ressecamento localizado ou até mesmo scab hair.

O ressecamento localizado consiste em áreas do cabelo que foram afetadas por alguns fatores que destruíram a integridade do fio. Já o scab hair refere-se ao couro cabeludo prejudicado, de modo que o cabelo não nascerá totalmente saudável.

Os principais fatores que podem causar tanto o ressecamento localizado quanto o scab hair são: fatores mecânicos (secador, chapinha, etc.), fatores químicos (tinturas, relaxamento, progressivas, etc.) e fatores externos (poluição do ar, exposição excessiva ao sol, etc.).

Mas não se desespere mana! Tem como tratar suas madeixas e se livrar desses problemas. Você pode fazer a famosa umectação noturna ou até mesmo aplicar o óleo 100% vegetal somente na área afetada, massageando suavemente a raiz. Em seguida, aplique o óleo no comprimento dos fios e prontinho! Você já pode dormir tranquila que os benefícios do óleo irão agir em suas madeixas.

Esse tratamento pode ser realizado duas ou três vezes por semana para renovação dos seus fios.

3- Use coque abacaxi

A arte de dormir com o cabelo arrumado e acordar igual um leão, essa eu domino! Quem nunca foi dormir plena e acordou com aquela JUBA, não é mesmo? Para evitar o famoso cabelo amassado e suuuuper embaraçado, existem alguns truques que podem te salvar desse problema. Um deles é o coque abacaxi:

Esse penteado evita que os fios quebrem e fiquem em atrito com o travesseiro. Você só precisa de uma xuxinha, de preferência de cetim para um melhor resultado, e fazer um coque bem alto, próximo a testa. É um penteado bem prático e que não vai te incomodar na hora do sono.

4- Mude a fronha do travesseiro

A fronha do travesseiro pode ser o terror do seu cabelo e talvez você nem saiba disso. Sabe aquele frizz indesejável que persegue cacheadas e crespas? Na maioria das vezes esse frizz é causado pela fricção do nosso cabelo com o travesseiro.

Para reduzir esse atrito e os danos causados por uma fronha comum, o ideal é utilizar fronhas de cetim. Dessa forma, suas madeixas ficarão macias, brilhosas e sedosas pela manhã. Já imaginou que maravilha?

5- Use touca de cetim

A touca de cetim também ajuda a diminuir o frizz do cabelo, mantendo os cabelos hidratados e comportados dentro da touca, o que reduz ainda mais a possibilidade de embaraçamento dos fios. Tuuuudo para uma cacheada/crespa não é mesmo?

Imagina utilizar todo o kit anti frizz e acordar com as madeixas bem plenas? Então mana, já cooorre no site e garanta o seu!

6- Revitalize o cabelo

No dia seguinte, ao retirar a touca de cetim, você pode aplicar um óleo capilar nas mãos para soltar seus cachinhos e arrumar o cabelo da forma que preferir. O óleo vai te ajudar nesse processo, evitando ainda mais a formação de frizz.

Mas lembre-se, todas essas dicas ajudam na REDUÇÃO do frizz, não o eliminam totalmente até porque o frizz é algo natural do nosso cabelo que sempre vai existir, é essencial saber lidar com ele!

Depois de proteger seu cabelo durante a noite com todas as recomendações acima, você irá perceber o quão foi fundamental adotar essas medidas para manter seu cabelo divo no dia seguinte.

Iai mana, como você faz para proteger seu cabelo antes de dormir?  Comenta aqui!

 

 

 

One thought on “Descubra como proteger seu cabelo na hora de dormir

Comentários não permitidos.