Homenagem à mandioca: planta que faz nossa cabeça

Homenagem mandioca: planta que faz nossa cabeça

São vários jeitos de chamar a mesma planta por esse Brasilzão afora. Alguns deles são: mandioca, macaxeira, macamba, aipim, maniva.

Enfm, os nomes mudam, mas o amor à planta é igual em todo lugar. Pode ser frita, cozida, assada, em forma de farinha, no escondidinho, no salgado ou no doce, tanto faz, realmente não importa.

O fato é que todo brasileiro saúda a mandioca e aqui na Anti Frizz não poderia ser diferente: é mandioca na cabeça! 😀 Seja às 4h20 ou a qualquer hora do dia ou da noite, a gente devora ela de todo jeito! Sacou, né? 😉 Por isso, decidimos fazer uma justa homenagem à mandioca.

Sabemos que ela é uma planta genuinamente brasileira. Já reparou como é lindinha? É uma beleza! E a merecida homenagem à mandioca não é só por isso. Enquanto ela cria a raiz que depois a gente come, por cima da terra ela vai formando um arbusto verdinho com folhas de sete pontas que parecem estrelas e até uma semelhança com a folha da cannabis, popular maconha.

É tão bonita! Nascida e criada ali na região do Centro-Oeste do Brasil, em pouco tempo ela se espalhou por toda a América Latina e, consequentemente, tem forte ligação com as tradições indígenas ancestrais de nossa terra.

Tanto que praticamente todos os seus nomes têm origem em uma dessas línguas originárias! Olha que máximo! (Engraçado que quase todas começam com m, né? Será coincidência?…). Mas, entre todas, mandioca mesmo é um dos nomes mais usados.

Sua origem é tupi e o significado é “casa de Mani” sendo que Mani é uma deusa indígena. Portanto, a mesma origem que está presente também na palavra maniva.

Folha de mandioca: uma erva danada

A folha de mandioca tem propriedades medicinais

E por falar em folha verde, essas estrelinhas aí de sete pontas são uma baita erva danada, sabia? Além de servir de base para a maniçoba, uma das mais tradicionais delícias da culinária paraense, a folha também tem altos poderes medicinais.

Assim sendo, é usada pra muita coisa, desde o combate à anemia até – vejam só! – a nutrição dos cabelos! Nutrição, beleza e saúde. Conclusão: mandioca na cabeça!

Viu? Não é à toa que a Anti Frizz tem uma linha que homenageia a mandioca :-). Ao mesmo tempo em que ela faz a nossa cabeça, prendendo os cabelos na broderagem, com maior respeito e sem estragar os cachos, nós também homenageamos a uma planta que é parceiraça na vida, nutrindo os fios da cabeça com a folha e a barriga com a raiz. Com a mandioca, nutrição e alegria andam juntas, ao mesmo tempo.

E aqui na Anti Frizz, essa combinação faz a gente ver o mundo bem mais bonito já que estamos falando de uma planta linda e uma combinação que é natural e só te faz bem. Por isso, a Anti Frizz decidiu fazer essa homenagem.

A Linha Mandioca: nossa grande homenagem

Um das formas de fazer essa homenagem é com uma linha de estampas para a Xuxinha Gigante Secret, a Touca e a Fronha, todas feitas de cetim, material que, por sua vez, é ideal para não estragar cabelos cacheados.

Da mesma forma, ele é indicado para cabelos danificados e frágeis assim como para quem tem a cabeça sensível. Lembra a seda… Com a Xuxinha Gigante Secret-Mandioca, o coque abacaxi fica simplesmente perfeito! E ainda por cima dá pra usar na hora de dormir que não tem erro. Em outras palavras, você dorme deusa e acorda arrasadora.

Pra ficar ainda mais perfeito, no caso específico da Xuxinha Gigante Secret-Mandioca as vantagens são definitivamente inigualáveis.

Além de não agredir os fios, ela ainda por cima tem um compartimento pra guardar aquelas coisinhas estratégicas tipo o isqueiro ou outras cositas más que a gente sempre precisa no rolê, saca? De forma suuuuuperdiscreta, o que é mais importante.

homenagem mandioca
Touca e Xuxinha Gigante Secret Anti Frizz linha Mandioca. Homenagem Mandioca no Brasil.
Estampa Mandioca Doce na Fronha de Cetim Anti Frizz

E pra completar a coleção, a gente oferece a Touca de Cetim e a Fronha de Cetim.

Todos os itens na estampa Mandioca e Mandioca Doce (pra quem não abre mão de uma fofurinha mesmo na hora da ousadia).

Ainda tem alguma dúvida de que a Linha Mandioca da Anti Frizz é a melhor amiga das mulheres? Liberdade pra cima da cabeça, manas!

Compre agora! É só clicar AQUI! 

 

One thought on “Homenagem à mandioca: planta que faz nossa cabeça

Comentários não permitidos.