Instruções de lavagem do cetim e o nosso saquinho protetor

Lavagem correta do cetim

Tecidos delicados precisam de lavagem especial. É. É isso mesmo que você está pensando: lavar à mão, sim… E, sim, a lavagem do cetim se enquadra nesse grupo dos “tecidos delicados que precisam de lavagem especial”…

Já tô vendo tu aí virando os olhinhos e me dizendo: “afe… quem é que tem tempo e disposição de ir pro tanque hoje em dia pra esfregar roupa na mão, mana?”

Pois é, eu sei disso. E justamente por saber que eu pensei na solução. Porque, né, olha ali na etiqueta dos nossos produtos: Stuff SOLUÇÕES. Ahá! Praqueles dias em que você não pode retribuir o carinho e a atenção que seu item de cetim dá para os seus cabelos e sua beleza (aka todos os dias rs), eu pensei numa solução: é o Saquinho de Proteção Anti Frizz.

Então, amore, é o seguintx. Vamos por etapas. Primeiro eu vou te explicar sobre a lavagem do cetim (pq, né, às vezes a gente se inspira e quer cuidar das nossas coisas, então tem que saber como que faz…) e na sequência tu vai entender qual é a do saquinho. 

Como nossas mães: lavando roupa à mão

Antes da gente ir logo pra máquina de lavar, vou falar sobre a lavagem das roupas à mão, que exige alguns cuidados básicos. O primeiro deles é clássico: separar as roupas por cor: brancas, coloridas e escuras. Assim você evita manchas.

Então, encha um balde, bacia ou o tanque de água para espalhar o sabão que pode ser em pó ou líquido. Ele tem que estar bem dissolvidinho na água antes de colocar a roupa, tá? Mergulhe tudo e deixe um tempinho de molho pro sabão penetrar bem.

É agora que vem a parte da sofrência. O esfrega-esfrega. Pegue partes da roupa com as duas mãos e esfregue uma na outra. Mas, não esqueça que neste caso estamos falando da lavagem do cetim! Então essa esfregação tem que ser de leve pra não estragar a fibra, beleza?

Feito isso, troque a água e enxágue bem até sair todo o sabão. Repita o processo anterior, mas agora com o amaciante: encha o tanque ou o balde de água, dissolva a dosagem indicada do amaciante (veja na embalagem) e mergulhe a roupa por algum tempinho. Só não deixa tempo demais pra não desbotar, hein!

Prontinho. Não precisa enxaguar. É só torcer (de leve, é lavagem do cetim, não esquece. Faz igual tu faz com teus cachos: dá aquela espremidinha só pra tirar o excesso de água) e pendurar. JAMAIS no sol! Sempre à sombra. Seca rapidinho. 

Instruções de lavagem do cetim na máquina

Como eu ia dizendo, tecidos delicados precisam de lavagens delicadas. O ideal é lavar à mão pra não arrebentar as fibras finas do cetim.

Aquele vai-e-vem abençoado da máquina de lavar muitas vezes força essa fibra, principalmente quando o tecido engata em itens mais pesados tipo a perna de uma calça jeans ou sei lá, a alça de um sutiã que, no estica-e-puxa, leva uma ponta pra um lado e a oura ponta pro outro.

Então, mesmo na opção “lavagem delicada” que algumas máquinas têm, o rompimento dos fios é inevitável. E isso é simplesmente péssimo para a manutenção e durabilidade do seu produto. É quase como brincar de roleta russa…pode não dar nada, mas também pode dar, entende?

Ah! E tem um outro lance que eu vou aproveitar que puxei esse assunto da lavagem do cetim e já vou te explicar, que é sobre a secagem.

O cetim precisa secar à sombra, viu, mana? O sol vai marcar as cores e, com isso, pode produzir manchas ou desbotar. Mas, tu tá ligada que uma das grandes vantagens do cetim é justamente a baixa absorção de água, né?. (falei sobre isso aqui). É por isso que a fronha, a touca, a xuxinha ou a toalha não vão desidratar teus lindos cabelinhos.

Isso resulta também numa secagem rápida do próprio tecido, então, mesmo na sombra, ele seca super rápido!

Por isso produtos de cetim são tão indicados para você levar nas suas viagens, pois se precisar lavar, logo seca! 

Tá, e o que o saquinho tem a ver com a lavagem do cetim?

Pensando, pensando, pensando em tudo isso que te expliquei até agora e sabendo que tu não merece gastar tua beleza num tanque, eu criei esse saquinho protetor. Ele é todo vazado, permitindo que água e sabão circulem pelo produto, porém funciona como uma película que vai proteger a peça de fatores externos, como botões, zíperes e até mesmo o engate. 

Assim, dentro do saquinho, qualquer item de cetim pode bailar dentro da máquina à vontade que não vai ter perigo dele esticar e estragar.

Esse saquinho é reutilizável. Ou seja: você pode usar ele pra guardar seus itens Anti Frizz e também pode colocar outras peças de seda, cetim, lingeries ou qualquer outra roupa que deseje proteger durante a lavagem na máquina. Agora tu viu adianto, né? Fala sério.

Pra adquirir o saquinho de lavagem

Tem dois jeitos de você obter um saquinho desses. Um deles é comprando algum produto da Anti Frizz que leva ele como embalagem, tipo A TOALHA GIGANTE! Estamos apostando cada vez mais em embalagens reutilizáveis, pois sabemos que como empresa, essa é nossa missão e compromisso com o meio ambiente e todas as gerações futuras que ainda precisarão encontrar um lugar lindo para viver.

Mas voltando ao assunto, kkkk como eu falei ali em cima, ele vai servir também pra você lavar a touca e a fronha que eu sei que você já tem aí e já ama tanto que quer cuidar bem delas, só não sabia como ainda, né?

Mas ei, não se preocupa que eu tô produzindo pra vender eles avulsos também, pensando nas minhas amoras que chegaram aqui depois que eu tive essa ideia salvadora dos nossos itens delicados pra lavagem do cetim Anti Frizz.

É só acessar fronhasantifrizz.com, comprar o seu saquinho e guardar sua beleza pra gastar em outras coisas, não num tanque de lavar roupa, né, amiga. Um beijo acetinado e bem cuidado!