Será que a seda é melhor do que o cetim? Ana responde

A seda e o cetim tratam seu cabelo de forma totalmente diferente

Manas, vim contar pra vocês sobre uma coisa que me deixou zuada da cabeça dia desses. Estava eu deusamente deitada sobre minha fronha de cetim Anti Frizz já quase delirando de sono quando, de repente, tóin! Meu cérebro bugou:

“Será que a seda é melhor do que o cetim?”

Ah pronto. Adeus sono da deusa e oi diálogo mental interminável. Porque né: a seda é linda, macia, lisa, é chiquééérrrima e já é usada desde pelo menos 3.600 anos antes de Cristo. Meu Deus! Uma fibra que atravessa milênios sem descer do salto só pode estar entre as melhores coisas que já inventaram neste mundo, né não?

Meus pensamentos já estavam em ebulição quando o cetim da minha fronha me falou: “Calma, Ana. A seda é sim uma fibra nobre, mas o nosso foco é cabelo, esqueceu? Ca-be-lo. O que você precisa entender é a relação da fibra com ele”.

Então eu me acalmei e fui pesquisar sobre isso. Um tanto de coisa na verdade eu já sabia, mas a pesquisa foi boa porque aprendi um bocado. A gente sempre aprende algo novo, né?

Mas, voltando. Sim, tanto o cetim, como a seda são macios, brilhosos, lisos e lindos. Mas, mana, senta que as diferenças entre eles são váááááárias. Saca só.!

Seda

Ao contrário do que muitos dizem, a seda NÃO-É um produto vegano. Claro que não! Ela sai da proteína de um animal que a gente conhece como bicho-da-seda. Esse bichinho é a lagarta de uma mariposa que solta uma… digamos… uma gosminha rs que, em contato com o ar, imediatamente se solidifica.

Pensa na fibra suuuuperdelicada que sai daí. E, bom, o nosso foco é o cabelo, certo? Eis um ponto crucial na hora de escolher o material mais adequado. Seda, amiga, é uma fibra natural. E como eu já expliquei AQUI, toda fibra natural absorve muito mais água.

Txan-ran! Só por isso eu já te diria que o cetim é muuuuito mais saudável para os cabelos, principalmente os cacheados, que tendem a ser mais secos. E ele vai ser mais saudável para o seu bolso também. A seda está entre as matérias-primas mais caras do mundo!

Cetim

Depois do conflito, voltei a olhar pro meu travesseirinho todo vestido de uma fronha de cetim Anti Frizz e recuperei completamente meu amor por ele. A fibra do cetim, conhecida como poliéster, é 100% sintética. Ou seja: não absorve quase nada de umidade. Isso quer dizer que seca rapidão, não amarrota tão fácil e CUIDA DO SEU CABELO! <3 É também uma fibra mais suave ao toque que a seda.

Menina abraçada com travesseiro com fronha de cetim, usando touca de cetim e xuxinha de cetim
Na foto: a talentosa @eudeliricoblog com o kit galáxia. O cetim é uma fibra sintética, diferente da seda, que tem um animal no processo de fabricação.

Sem contar que não envolve nenhum animal no processo de fabricação e, mana, dá uma olhada você mesma na diferença do preço entre uma fronha de cetim e uma de seda e depois me conta aqui se não é uma doidera.

Resumindo: Nada contra gostar da seda e ter fronhas de seda. Mas, entenda que o efeito dela sobre o teu cabelo NÃO É O MESMO do cetim. Nem de longe… e nem melhor. Ao contrário! Você vai pagar mais caro, vai ter um produto lindo, mas ele não vai ser tão antifrizz como uma fronha ou uma touca de cetim.

Era só isso mesmo que eu queria eu você entendesse como eu entendi naquela noite em que deusamente recuperei meu sono depois de compreender esses detalhes. Posso dormir tranquila.

Eu sei que cada produto que você encontrar aqui no site pra comprar vai te fazer feliz.

Eles são feitos para você cuidar do seu cabelo com praticidade e criatividade. Sem contar que cada produto é testado e aprovado pelos melhores profissionais da beleza.

Agora que você já sabe disso, clique no link abaixo e escolha o seu preferido!

Nossa loja: https://fronhasantifrizz.com/shop/

Nossos produtos são feitos para você cuidar do seu cabelo com praticidade

Um beijo de cetim pra você, mana.

One thought on “Será que a seda é melhor do que o cetim? Ana responde

Comentários não permitidos.