Touca de cetim para cabelo liso e ondulado

Antes da gente começar esse papo, me responde uma coisa: seu cabelo é liso mesmo?

Teeeem certeza? Porque, mana, às vezes a gente acha que tem o cabelo liso, mas… acontece de você acordar e parece que você enfiou o dedo na tomada? Cabelo fica arrepiado, todo armado, bagunçado, cheio de frizz, o famoso rebelde sem causa? Tem que adotar mil estratégias pra isso não acontecer?

Hum… então parece que temos um cabelo ondulado aí, hein? Isso mesmo! Doidera, né? Falei aqui sobre a classificação de cachos e expliquei um pouco sobre curvaturas, mas não falamos sobre cabelo liso.

O cabelo liso, liso meeeesmo, não tem curvatura ne-nhu-ma, nenhuminha. Só que uns danadinhos têm uma curvatura tão, mas tão suave, que olhando assim parece cabelo liso, mas não é. Pra ficar “no lugar” ele exige um certo esforço que o liso não pede. Penteou o cabelo e armou? Bingo! Cabelo ondulado.

É o meu caso. Por muitos e muitos anos eu pensava que eu tinha o cabelo liso. Mas, tava sempre na luta com cremes, chapinhas, tinha que secar assim e assado pra não “estragar o liso”. Um liso que na real nunca existiu…

Ana descobriu que não tem cabelo liso, mas ondulado

Quando eu parei de “brigar” comigo mesma e com o meu cabelo é que tudo mudou, porque eu passei a entender quem nós somos de verdade. Entendi que meu cabelo é ondulado! Txan-ran! Outra vida, mana! Porque com isso comecei a adotar os procedimentos certos e mais práticos possíveis respeitando minhas ondinhas e mantendo o cabelo sempre arrumado sem estresse.

E o mais legal disso tudo é que eu descobri que eu posso variar meu estilo de um jeito bem mais fácil porque tanto posso alisar na boa como posso valorizar as ondas. Massa, né?

Touca de cetim também é pra mim

Falou em touca de cetim, a gente pensa logo nas crespas e cacheadas. Mas, ela é ideal pra todos os cabelos, sabia? Inclusive pra cabelo liso, tanto o natural, como o alisado.

Como eu disse acima, o ondulado permite essa versatilidade na variação do visual e uma bela touca difusora de cetim pode ser uma grande aliada nessas aventuras capilares sem judiaria com os fios e com zero estresse. Já a touca de cetim pra dormir é quem vai ajudar a manter o serviço prestado pela difusora seja pra cuidar das ondas ou do alisamento.

Valorizando as ondas

Tenho dicas pra você que acaba de descobrir que tem cabelo ondulado e decidiu valorizar isso. Uma delas é fazer uma finalização igual as cacheadas.

Cabelo liso ou ondulado, todos merecem uma touca de cetim

Faça sempre com o cabelo úmido:

1 – Divida o cabelo em quatro partes iguais (dá pra usar umas xuxinhas da Anti Frizz pra isso)

2 – Passe Creme de pentear em cada uma das mechas da raiz até as pontas

3 – Amasse as mechas com a toalha 100% algodão Anti Frizz sempre de baixo para cima

4 – Complete a secagem com uma touca difusora Anti Frizz

E a touca de cetim serve para cabelo liso?

Touca difusora azul também é boa pra cabelo liso

Bom também. Tanto a touca de dormir, como a difusora são perfeitas para cabelo liso, ondulado, crespo e cacheado porque respeitam a hidratação natural ou química e não prejudicam a cutícula dos fios reduzindo o frizz e as pontas duplas.

E pra quem alisa na base dos cremes, secador e chapinha ela é ainda mais importante porque ajuda a manter os resultados por muito mais tempo.

Então, mana, se o teu cabelo é cabelo liso ou ondulado, quero te dar as boas-vindas ao clube da Touca de Cetim Anti Frizz porque aqui a gente também pensa em você e nas pazes que você merece fazer com a sua beleza.

aqui a chave da nossa loja e o passaporte pra sua felicidade e autoestima.

Corre lá e confira nossas toucas de cetim e vários outros produtos criativos para facilitar sua rotina capilar!